Montosco
Model: 590 g
Product ID: 614
New In stock
Sal Rosa do Himalaia Montosco (590g)

Sal Rosa do Himalaia Montosco (590g)

Marca: MontoscoModelo:590 gDisponibilidade: Imediata Referência: 1512


Por:
R$ 119,67

ou 2x de R$ 59,84 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sal do HImalaya com Moedor Gigante Montosco 590g

 

Ingredientes: Sal Rosa do Himalaia. Obtido de antigos mares dp Himalaia que secaram a mihões de anos.  

Apresenta  um  sabor  rico  e  picante,  devido  a  sua  composição  com  84  minerais  diferentes,   incluindo  cálcio,  magnésio,  potássio  e  ferro.

 

Não contém GLUTEN. 

Sal  Rosa do Himalaya

 

Propriedade Minerais:

Mas afinal, o que faz do Sal do Rosa Himalaia um ingrediente tão especial? Geologicamente, a formação de gigantescas montanhas de sal data de 250 milhões, quando a lava incandescente começou encobrir parte do sal original dos primeiros oceanos. Sob pressão da energia solar intensa, o material foi se transformando em rocha sólida que, ao ser quebrado, se fragmenta na forma de cristais, a exemplo do diamante. É considerado o sal mais puro do mundo.

A composição clássica do Sal Rosa é de 98,35% de cloreto de sódio, incluindo até outros 84 elementos, entre eles fósforo, magnésio, potássio, cálcio, zinco, cobre e ferro. A coloração do sal, que pode ir do vermelho ao rosa claro, é derivada da concentração de ferro. Quanto mais claro, mais é o seu grau de pureza.

Essa combinação de fatores faz com que o Sal Rosa seja visto por um grande número de profissionais medidos e de nutrição como uma alternativa saudável na reposição de minerais indispensáveis ao corpo humano e menos agressivo em relação ao sal de cozinha convencional, que detém concentrações mais altas de sódio.

O principal diferencial do Sal Rosa é sua quantidade reduzida de sódio em estado puro. Enquanto cada 1 grama de sal de cozinha comum concentra 400 mg de sódio, no Sal rosa a relação é de 1gr X 230mg, quase a metade.

 

 

Aplicações do Sal do Himalaia na Cozinha:

O Sal Rosa do Himalaia possui sabor mais suave e menos invasivo que o sal tradicional, o que o torna ideal para o preparo de todo o tipo de prato, mas se destaca com alguns ingredientes em especial, como:
- Saladas
- Legumes
- Marinados
- Peixes e Frutos do Mar

Como naturalmente têm maior absorção de sal, pescados, verduras e legumes preservam seu seu gosto com um toque delicado do Sal Rosa, sem ficar “mascarados” pelo sabor intenso do sal comum.

Na hora de cozinhar, atenção: o Sal Rosa parece menos “salgado”, o que pode induzir ao uso excessivo. Usando a sua combinação preferida de temperos, o prato ficará delicioso e no ponto certo. Portanto, use com moderação.

O ganho de sabor é tão marcante que um das práticas comuns é o uso de placas de gema do Sal Rosa como “chapas”, que podem ir direto no fogão, na churrasqueira ou até mesmo para preparar um belo prato de sashimi ou carpaccio.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características