Chateau Lafite - Rothschild - Pauillac 1982

Referência: 9999


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
  • Composition: 65% Cabernet Sauvignon, 29% Merlot, 6% Cabernet Franc
  • Yield: 40 hectolitres per hectare
  • Alcohol level: 12.5%

Esta foi uma safra de excelente qualidade em todo Bordeaux, com níveis de maturação que não se vêem há muitos anos. O estilo de vinhos provou um tiro fantástico no braço para claret, especialmente no mercado dos EUA. De fato, alguns criticaram a vindima na época para uma quase-Napa como opulência (assim atípica) e previu uma vida curta para os vinhos. Tais críticas foram amplamente revelaram-se infundados, e os 1982s superiores estão indo ainda forte, que institui a vintage como o mais célebre dos últimos 50 anos. Lafite em particular, tem mantido um personagem jovem, desenvolvendo harmonia com a idade.

Barão Eric de Rothschild, o atual gerente, já estava correndo Lafite em 1982. Hoje a vinha é de 107 hectares, mas na época era sobre 90ha - ainda maior do que qualquer outro primeiro crescimento. Não há ´enólogo´ no Lafite, mas o diretor técnico, então foi Jean Creta (ex-Léoville-LasCases).

O encantador Barão Eric é sério sobre seus vinhos. Ele gosta de participar na mistura final, que está disposta a ser vencido por sua equipe de profissionais. Um ano depois que ele assumiu a administração em 1974, ele contratou o professor Emile Peynaud como consultor. O cellarmaster em 1982 foi Robert Revelle, que sucedeu seu pai Georges. Não foi até 1983 que Charles Chevallier tornou-se diretor-adjunto do Lafite técnica; mais tarde ele se tornou gerente técnico de não só Lafite, mas as outras propriedades - Rieussec, Duhart-Milon e Evangile - que fazem parte do grupo.

A temporada invulgarmente quente crescente resultou em uvas de maturação perfeita e enorme concentração e riqueza. A colheita começou mais cedo, em 16 de setembro. Alguns estados menos bem equipados teve problemas para controlar fermentações durante o tempo quente, mas isso não foi um problema Lafite. Algumas propriedades overcropped como o rendimento foi generoso, mas diluição era raro. Acidezes foram bastante baixo, mas os melhores vinhos, como Lafite, tinha aderência suficiente tânico e estrutura para garantir uma vida longa e interessante.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características